Organizando e Planejamento Um Casamento De Sucesso

O casamento é um dos eventos mais marcantes na vida de uma pessoa e por isso é fundamental fazer todos os preparativos com antecedência para que esse dia seja perfeito e completamente inesquecível, tanto para os noivos quanto para os familiares, amigos e convidados. Realizar um planejamento é essencial para garantir que todos os pontos fundamentais que irão compor essa celebração sejam concretizados dentro do prazo, afinal, existem muitos detalhes e pormenores que devem ser vistos e confirmados.

Casamento De Sucesso Com Boa Organização

Um dos pontos que mais podem prejudicar a boa organização da cerimonia de casamento consiste na imprecisão do número de convidados confirmados, sabemos que ter um número 100% correto é uma tarefa praticamente impossível, visto que sempre tem aquelas pessoas que decidem confirmar no último minuto. Pensando nisso, certifique-se de aplicar uma atenção redobrada nesse ponto, pois ele irá influenciar muitas outras áreas do evento, como por exemplo o Buffet que deve ser contratado tendo em vista o número de pessoas presentes na celebração.

O espaço reservado para a festa, a quantidade de mesas e cadeiras e até mesmo a quantidade de garçons necessários para servir aos convidados, dependem de uma confirmação de pelo menos 90%. Esses são pontos cruciais e que podem prejudicar muito todo o desenvolvimento do evento, assim, prestar atenção nesses rápidos detalhes podem auxiliá-lo no processo de como ter um casamento de sucesso, tornando essa experiência tão perfeita quanto sonhávamos.

Organize o Orçamento Para o Casamento

É extremamente importante que você faça um levantamento completo do orçamento destinado ao casamento junto com todos os colabores (geralmente familiares ou amigos próximos) pois ele precisa encobrir todos os serviços necessários para realizar com sucesso essa cerimonia, sabemos que são muitos serviços, fornecedores e produtos, por isso o ideal é realizar essa reunião com alguns meses de antecedência.

Quando o processo de organizar casamento se inicia, é muito fácil perder o controle dos gastos, afinal são muitas contas, muitos contratos, muitas entregas e por aí vai…

Estar atento as dívidas que podem ir se acumulando rapidamente é crucial para evitar surpresas desagradáveis logo após o evento. A organização do casamento de forma geral só irá começar a sair efetivamente do papel após esse levantamento de orçamento e projeção de gastos.

Pesquise Por Fornecedores Confiáveis

Após realizar um levantamento detalhado de quanto você e seus colabores estão dispostos a gastar na elaboração do casamento, chegou a hora de encontrar fornecedores confiáveis que possam entregar serviços e produtos de qualidade dentro do prazo combinado e por um preço acessível.

O primeiro passo é estruturar quais são os serviços que você irá precisar, aqueles que são completamente indispensáveis para a realização do evento, como por exemplo o Buffet e os garçons. Procure criar uma ordem decrescente de importância, pois assim você irá abrir margem para a possibilidade de efetuar substituições caso o orçamento fique mais apertado ao se aproximar do últimos preparativos.

Uma boa dica é realizar uma pesquisa pela Internet em busca de recomendações de fornecedores em Blogs e Fóruns. Dessa maneira você conseguirá ter uma perspectiva muito mais pessoal do trabalho prestado por determinada empresa, num ponto de vista dos noivos. Conforme for descobrindo os nomes que mais se destacam nas recomendações realize uma nova busca nas Mídias Sociais (principalmente na páginas de fãs do Facebook) e encontre mais detalhes dos serviços prestados por essa empresa, bem como, outros depoimentos e avaliações mais aprofundadas. Utilizar o Reclame Aqui também pode ser uma excelente oportunidade para descobrir as principais insatisfações de consumidores anteriores e o quão graves foram os erros cometidos por esses fornecedores.